Prefeitura busca parceria da sociedade para combater casos de Covid-19

Ibatiba vem apresentando um aumento de casos de Covid-19 e, principalmente, uma elevação nas internações hospitalares devido à doença. Diante disso, a Prefeitura intensificou as ações de prevenção e está buscando o apoio dos diversos setores da sociedade.

Para isso, estão sendo realizadas reuniões desde esta quarta-feira (24), quando os membros do Centro de Operações de Covid (CAC) se reuniram com os vereadores, na Câmara Municipal. E nesta quinta (25), a reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira, com os comerciantes da cidade. E nesta sexta-feira (26), a reunião ser a com as entidades religiosas e, depois, a equipe da Secretaria de Saúde estará no programa Comunica Ibatiba, na Rádio Mania FM, às 11h30, para tratar do mesmo assunto.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Andressa Bonela, explica que, no geral, as reuniões estão servindo para falar da situação do município quanto à questao  epidemiológica e dos serviços de saúde, diante do aumento dos casos e das hospitalizações provocadas pela pandemia.

Segundo ela, o objetivo é buscar uma parceria com todos os setores. "Queremos essa parceria para que todos voltem a cumprir as medidas sanitárias, como distanciamento social, uso de máscaras e a disponibilidade de álcool em gel", destaca. "E tambem vamos retornar com a equipe do CAC nas ruas para ajudar na orientação da população e fiscalização", completa.

Publicado em quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021