Prefeitura de Ibatiba entrega máscaras para alunos e servidores da Educação

Visando a proteção de alunos, suas famílias e funcionários públicos da municipalidade, a Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está distribuindo máscaras faciais nas escolas municipais. A entrega foi iniciada nesta terça-feira (23), com a presença da secretária da pasta, Solange Souza, que esteve nas instituições de ensino, falando sobre o objetivo da iniciativa e a importância de profissionais e alunos se protegerem.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, foram adquiridas 14 mil máscaras no total. Destas, 12 mil serão entregues para os alunos e as outras duas mil, para servidores da educação. “Estamos entregando para todos os servidores que atuam nas escolas, como serventes, merendeiras, pessoal da secretaria e todos os educadores”, conta Solange Souza.

Na parte da manhã desta terça-feira, a secretária esteve nas escolas Eunice Pereira Silveira e Helena Almocdice Valadão. Foram entregues quatro máscaras para cada servidor e quatro para cada aluno, o que irá acontecer em todas as instituições. As entregas continuaram na parte da tarde.

Esta iniciativa é uma das ações da municipalidade no esforço para tentar conter a disseminação do novo Coronavirus no município. Conforme informações da Prefeitura, os casos de Covid-19 estão subindo em Ibatiba e, por isso, várias medidas estão sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia, o que inclui a prevenção da doença no ambiente escolar, apesar de não estarem acontecendo aulas presenciais, mas os professores estão indo às escolas para trabalhar.

Publicado em terça-feira, 23 de fevereiro de 2021