Escolas municipais realizam passeata temática no Dia da Árvore

Hoje, dia 21 de setembro, comemora-se o dia da árvore esse símbolo da natureza.

Ao som de músicas que traziam mensagens de preservação, escolas da rede Municipal promoveram uma passeata que saiu da Escola David Gomes e seguiu até a Praça Central onde aconteceram apresentações de dança.

Participaram centenas de alunos, alguns com fantasias, outros com cartazes nas mãos e todos com certeza com novos conhecimentos na bagagem; haja vista a mensagens das alunas Mariana e Yasmin, da escola Eunice Pereira da Silveira, que destacaram a importância de reflorestar e evitar o desmatamento.

A pedagoga Valéria registrou que os valores de preservação do meio ambiente foram trabalhados durante toda semana e a pedagoga Ivani acrescentou que a passeata serviu para chamar a atenção da população, “a culminância do projeto foi essa passeata para mobilizar a população sobre a importância do meio ambiente e da árvore”.

Na parte da tarde, outras escolas participaram de uma atividade de plantio de mudas no novo espaço de eventos de Ibatiba, o Centro de Eventos Tropeirão, e assim foi encerrada a programação da semana da árvore na rede municipal de educação, lembrando que as atividades foram iniciadas no começo da semana com visitas escolares ao centenário pé de Jequitibá na comunidade de Criciúma.

O Prefeito Luciano Pingo participou das atividades, inclusive do plantio de mudas no Tropeirão.

Publicado em quinta-feira, 21 de setembro de 2017