Retorno das aulas remotas (on-line/virtual)

A Secretaria Municipal de Educação está se preparando para o retorno às aulas. O calendário escolar terá início já no próximo dia 3 de fevereiro e este ano, com muitas adaptações por conta da Covid-19.

As aulas incialmente serão em modalidade remota (on-line/virtual) na educação infantil até o nono ano do ensino fundamental - atendendo crianças de quatro anos até adolescentes de 17 anos ou mais.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Solange Sousa de Assis Paula os professores irão realizar jornada de planejamento pedagógico, nos dias 1º e 2 de fevereiro e promover toda a organização das turmas - que serão divididas também, em grupos de aplicativos de mensagens.

“Todas as informações sobre o retorno às aulas serão repassadas aos pais e aos alunos, mesmo assim, quem precisar ir à escola pode ficar à vontade. Os professores estarão lá durante todo o período da aula para atender a todos”, explicou.

A secretária disse ainda que os professores irão entrar em contato com alunos e seus responsáveis já nos próximos dias.

“Os pais podem ficar tranquilos que serão contactados pelos professores para repassarem todas as informações e o mais importante agora, é reforçar que estaremos sempre disponíveis para quaisquer esclarecimento de dúvidas. Vale lembrar que estamos enfrentando uma pandemia e que por isso, o uso de máscaras é obrigatório no atendimento nas escolas e que todas as medidas para evitar aglomerações serão tomadas pelo município”, finalizou.

Para o prefeito Luciano Pingo o município de Ibatiba está preparado para o retorno às aulas.

“Desde o início da pandemia nos preparamos para enfrentar todas as adversidades de um ano atípico e desafiador. Temos uma equipe qualificada e competente e por isso os nossos alunos e pais serão bem assistimos no retorno às aulas”, disse o prefeito.

Publicado em terça-feira, 26 de janeiro de 2021