Ibatiba aplica a primeira dose da vacina contra o Coronavírus

A auxiliar de enfermagem do Pronto Socorro Municipal – Maria Aparecida Heringer de Paula foi à primeira moradora de Ibatiba imunizada contra o COVID. A aplicação da vacina ocorreu na tarde desta quarta (20), pela equipe da Secretaria de Saúde.

Inicialmente as doses disponibilizadas ao município serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate a pandemia, conforme normativa dos órgãos estadual e federal. A aplicação da primeira dose no município foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Luciano Pingo e pela Secretária de Saúde Nilci Hubner.

De acordo com a Secretária de Saúde a primeira imunizada é uma das servidoras com mais tempo de serviço no Pronto Atendimento 24 horas e isso simbolizou todos os colaboradores da saúde pública municipal. “Temos também que reconhecer à força do SUS em toda sua história de atendimento a população, esse início de superação é mais uma vitória na nossa aguerrida saúde brasileira”, citou.

Luciano Pingo ressaltou que é um momento histórico para o município e que espera em breve virar essa página de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos há quase um ano vivenciando os desafios impostos pela pandemia, com a força de Deus superamos até aqui e o início da vacinação renova nossa esperança de colocar o ponto final nesta crise mundial de saúde pública”, explicou.

Também estiveram presentes profissionais da saúde municipal e os Vereadores Fernando Porkin (Presidente da Câmara); Robertinho Magnético; Emiliane Lázaro; Jango; Léo.

Além dos profissionais da saúde do município, serão também imunizados os colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Penha.

Publicado em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021