Natal: Prefeitura Ilumina o Museu do Tropeiro e amplia horário de visitação nos finais de semana

Nos últimos dias, mais de duas mil lâmpadas de Natal foram colocadas na parte externa do Museu do Tropeiro “Salomão José Fadlalah”, e quem for visitar o espaço de sexta a domingo vai poder conferir de perto, pois o Museu vai ter horário ampliado para atender os visitantes até às 22h.

A decoração natalina acompanha o formato do telhado, portas e janelas, dando, ao escurecer,  um toque especial a fachada do casarão que esse ano completa cem anos.

Reforma e Restauração

A ornamentação de Natal está acontecendo no  casarão recém reformado  e restaurado, uma  obra que foi entregue à população no final de outubro. Um investimento de mais  de R$200 mil de recurso próprios do município.
Entre os destaques do projeto executado, estão a revisão de toda estrutura do telhado e a troca de todas as peças danificadas, bem como a instalação uma subcobertura para oferecer conforto térmico e evitar infiltração.

E para preservar materiais e características do prédio centenário, foram reaproveitadas madeiras antigas e telhas originais.

Outra providência adotada de e grande relevância, visto a idade da construção, foi a aplicação de cupinicida nos assoalhos, esquadrias, forros,  pilares e estrutura do telhado.

HORÁRIOS E DIAS DE FUNCIONAMENTO

Aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e de sextra-feira a domingo e feriados, das 12h às 22h. (Visitação espontânea).

Publicado em quarta-feira, 16 de dezembro de 2020