Defesa Civil divulga balanço dos atendimentos na última semana

Dias de chuva intensa na última semana acenderam o alerta da Defesa Civil Municipal que foi para campo coordenando a mobilização de respostas rápidas onde havia sinais de risco ou prejuízos consumados. No balanço das ações de quinta a domingo, foram recebidos mais de 20 contatos através do celular da Defesa Civil e foram realizadas diversas intervenções no interior e na cidade.

Na Zona Urbana foram necessários atendimentos em 13 áreas para colocação de lona em encostas que apresentaram possibilidade de deslizamento, nos bairros Novo Horizonte, Brasil Novo e São José.

E ainda no Bairro Brasil Novo foram realizadas interdições de duas casas, que apesar de não terem sido atingidas, estão perto de uma encosta onde já houve um desmoronamento.

Na zona rural, além da limpeza de estradas em pontos críticos na comunidade de Pontal, para a retirada de barreiras, foram vistoriadas cinco pontes.

Na quinta-feira, o prefeito Luciano Pingo acompanhou durante todo o dia as ações da Defesa Civil.

E a recuperação de estradas continua ao longo da semana, bem como o monitoramento das demais áreas atingidas.

Onde procurar:

E desde quinta-feira, além do celular 24h, foi disponibilizado para a população um Ponto Especial da Defesa Civil Municipal que está funcionando no prédio do CRAS, no Bairro Brasil Novo, para atendimento ao público.

Para emergências, dúvidas, denúncias, os cidadãos contarão, durante o período de expediente da Secretaria de Assistência Social, com a equipe que normalmente atende no local, inclusive com um número de telefone fixo à disposição, e depois do expediente.

Telefone Fixo (12h às18 horas): (28) 3543 0317
Celular (24 horas): (28) 99955 7763