O Tropeiro Móvel, a gastronomia e o artesanato da Capital Capixaba dos Tropeiros estão presentes na Feira Sabores da Terra que acontece em Vitória nesse final de semana

Representantes do agronegócio de Ibatiba estão apresentando a gastronomia e a cultura da Capital Capixaba dos Tropeiros  na Feira Sabores da Terra, em Vitória. O evento que está na sua 13ª edição é promovido pela Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), tendo começado ontem (26), segue até domingo, acontecendo na Praça do Papa, reunindo expositores de todo território capixaba.

Ao todo estão participando 14 produtores rurais da Associação dos Feirantes de Ibatiba - AFI e eles contam com apoio da Prefeitura Municipal, que além do transporte está presente com o tropeiro móvel.

De acordo com a presidente da Afi, Eniérica Daré,  o estande do município tem uma grande variedade de produtos, que vão  de doces caseiros a artesanatos ao pó de café.

Em anos anteriores Ibatiba já havia participado através Ong Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba – Geturi, mas esta é a primeira vez que a Afi participa, e sobre isso Eniérica comentou que estão todos muito orgulhosos. “Estamos (Afi)  muito felizes porque nunca participamos de nada fora e isso tem nós enchido de orgulho”, declarou.

Publicado em sexta-feira, 27 de novembro de 2020