Novembro Azul: Prefeitura e Sicoob em parceria oferecem testes de PSA

Fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e Siccob, em Ibatiba, estão sendo oferecidos, na Campanha Novembro Azul, testes gratuitos de PSA para detecção precoce de câncer de próstata.

O exame é destinado para homens a partir de 45 anos, e aqueles que quiserem ter acesso devem comparecer à unidade de saúde de referência, pegar a solicitação e agendar a data.

O Sicoob disponibilizou 250 exames e o prazo para participar da campanha encerra no dia 12 de dezembro.

Onde procurar:
Esf Paraíso (Nesf)
Esf Ipê/ Centro (Nesf)
Esf Brasil Novo/ Novo Horizonte (Nesf)
Esf Santa Maria
Esf Santa  Clara / Crisciúma
Esf Pró Morar

Sobre o PSA
Como é medido:

O PSA é medido por um exame de sangue, que deve ser realizado em jejum.

Qual sua importância:
O antígeno prostático específico (PSA) é o marcador mais utilizado no auxílio ao diagnóstico de câncer de próstata.

Publicado em quinta-feira, 26 de novembro de 2020