Grande participação de autoridades e sociedade civil na Audiência Pública em Ibatiba

Extensa lista de autoridades e representantes da sociedade civil compareceu, quarta-feira (26), em Ibatiba, no auditório da Câmara de Vereadores, para a Audiência Pública do Orçamento Estadual 2018. Em um total de cinco audiências no Estado, esta foi a terceira realizada e compreendeu as regiões do Caparaó, Centro Sul e litoral Sul.

“Momento de orgulho Ibatiba receber o orçamento 2018”, registrou o prefeito anfitrião Luciano Pingo, que também aproveitou para agradecer o apoio do Governo do Estado a Ibatiba.

Durante a audiência, coordenada pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, os cidadãos puderam dialogar com a equipe do Governo, liderada pelo vice-governador César Colnago. Os participantes também receberam informações sobre a conjuntura econômica do país, bem como dados econômicos de suas regiões, em palestra proferida por Ana Caroline Gilberti do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

“O orçamento é um importante instrumento de trabalho, tudo que o Estado vai realizar em 2018 tem que estar no orçamento. A participação popular é importante para que o orçamento seja construído de acordo com as reais prioridades”, destacou o vice-governador César Colnago.

Já o Secretário Regis aproveitou a ocasião para registrar que o Espírito Santo tem sido exemplo no país de contas organizadas, “pagamento em dia de servidores, fornecedores e serviços organizados”.
As participações aconteceram no auditório, mas também por meio digital.

Representantes de Ibatiba registraram algumas questões de grade relevância para o município; a ampliação do atendimento do Samu, que hoje não contempla cinco municípios da região, inclusive Ibatiba; mais acesso ao atendimento médico especializado; foi pedido atenção ao museu e monumento do tropeiro e investimentos na agricultura também foram solicitados, entre outros.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 16 de agosto de 2017