Ibatiba entre os municípios capixabas que mais investiram

Os investimentos estão por toda parte para serem vistos, escolas reformadas, construção de um novo pronto socorro, calçamentos novos, entre outros, mas o que dizem os números? Um ranking estadual, referente ao ano de 2019, da revista Finanças Capixabas, divulgado na terça (14), coloca Ibatiba na parte de cima da tabela, ocupando a 3ª posição dentre os municípios da Região Sul do Estado.

Os mais de R$ 10 milhões gastos em investimentos no ano passado garantiram esse resultado.

Os investimentos concretizaram inúmeras obras estruturantes. Só em 2019 seis obras em unidades escolares foram entregues à população, uma na zona urbana e as demais no interior do município.

Uma outra grande conquista dos ibatibenses foi o novo Ginásio Poliesportivo Éden Faustino Bernardes, totalmente reformado.

Renovação da frota, mobilidade urbana e assistência social também levaram boa parte dos recursos.

A lista de investimentos é grande e 2020 entrou prometendo manter esse ritmo.

Essa posição no ranking, deixa para trás municípios que historicamente são mais desenvolvidos que Ibatiba, como Venda Nova do Imigrante, Castelo, Guaçui e outros.

Também ficou para trás o município de Presidente Kennedy e Itapemirim, que dentre outros se destacam pela produção petrolífera

Publicado em segunda-feira, 20 de julho de 2020