Combate ao Coronavírus: Mobilização da Saúde no final de semana

O número de infectados pelo coronavírus vem subindo diariamente e mais do que nunca é hora de se falar  e reforçar hábitos que podem quebrar a cadeia de transmissão do vírus. E com esse objetivo a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, por intermédio do Centro de Apoio ao Coronavírus (CAC), iniciou no último sábado (11), uma ronda intensiva de combate ao vírus, que vai acontecer semanalmente daqui para frente.

Em comboio, das 8 horas da manhã até o final da tarde, servidores passaram em supermercados e outros locais, ao todo oito estabelecimentos foram visitados. A equipe aferiu temperatura, falou sobre importância do uso de máscara, da higienização das mãos, do distanciamento social, entre outras dicas de saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Nilce Florindo, um dos focos da ação foi à saúde dos funcionários dos estabelecimentos, mas ela destacou que a ação foi bem recebida por todos. “Tivemos a permissão das gerências dos estabelecimentos para ver a condição de saúde dos funcionários e os clientes que estavam nos supermercados também pediram para serem avaliados”.

“Todas as pessoas abordadas estavam bem e não apresentaram alteração de temperatura, bem como não relataram nenhum mal estar”, finalizou Nilce.

Além dos profissionais da saúde, a ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, dos fiscais da prefeitura e do grupo de apoio de combate ao coronavírus.

CAC - Centro de Apoio ao Coronavírus

O CAC vem realizando um importante trabalho de orientações via aplicativo de mensagens (WhatsApp) e também com um grupo de aproximadamente 50 servidores nas ruas e está sendo coordenado pela Odontóloga - Dra Luciane Trindade.

Publicado em terça-feira, 14 de julho de 2020