Processo de adesão do município ao selo de equivalência ao Susaf continua avançando mesmo durante a pandemia

A suspensão das atividades presencias, devido a pandemia do coronavírus, não está impedindo o município avançar com as ações para adesão ao selo de equivalência ao  SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). No final de junho (30/6) aconteceu uma reunião online, com o representante da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES - IDAF, o veterinário Anderson Teixeira Batista, para tratativas sobre os procedimentos para a realização da auditoria que vai concretizar o convênio.

Na pauta, além da auditoria, também foi debatido a legislação municipal, o plano de trabalho do município, entre outros pontos.

O coordenador de Inspeção municipal, o zootecnista Wiliam de Abreu Miranda, destacou que, através da equivalência de fiscalização das agroindústrias municipais com a fiscalização estadual, os produtores locais vão garantir novas oportunidades para expandirem seus mercados, ficando aptos a comercializarem em todo Estado, além de ajudarem a divulgar a agroindústria de Ibatiba.

Ainda de acordo com Wiliam, no  Espirito Santo apenas onze municípios conseguiram o selo até o momento.

Além do coordenador, participou também da videoconferência o inspetor municipal, o veterinário Adenir Gomes de Oliveira Junior.

Publicado em segunda-feira, 13 de julho de 2020