Prefeitura faz contratações para reforçar a luta contra o coronavírus

Por processo seletivo, a Prefeitura de Ibatiba acaba de contratar dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, para se juntarem à equipe de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus. As novas contratações tem objetivo de atender o aumento da demanda que a pandemia tem gerado, bem como suprir o afastamento de profissionais de saúde devido infecção pelo coronavírus.

Os profissionais atuarão no município enquanto perdurar a emergência em saúde pública.
E, de acordo com a Secretaria de Saúde, os dois enfermeiros serão lotados na Vigilância Epidemiológica e monitoramento dos casos positivos de coronavírus e seus contactantes.

Já os técnicos reforçarão a Unidade de Estratégia de Saúde da Família na comunidade Paraíso e a do Bairro Brasil Novo.

Mais reforço: O Brasil Conta Comigo

E outros dois internos de medicina e cinco estudantes de enfermagem, todos do último ano de curso, também estão reforçando a saúde, atuando sob supervisão dos profissionais da área, desde o mês de junho. Esses seis estudantes são totalmente custeados por bolsa do governo federal.

Dos internos de medicina, um está atendendo no Pronto Atendimento, outro no hospital e, no hospital também, um estudante de enfermagem. Dos outros estudantes de enfermagem, dois  estão na AMA, um no ESF Brasil Novo e o outro no ESF Centro /IpÊ. Todos cumprem uma carga horária de 40 horas semanais.

A vinda deles se deu através da adesão do município à ação Federal de nome ‘O Brasil Conta Comigo’, que promove o encontro de estudantes da área de saúde, do sistema federal de ensino, com estabelecimentos de saúde, no âmbito do SUS.

Publicado em segunda-feira, 06 de julho de 2020