PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Comunicado: Combate ao Coronavírus

Com a reforma geral do prédio da Policlínica Prefeito Soniter Miranda Saraiva (antiga AMA) em andamento e já bem adiantada, isso possibilitou ao município melhorar a estrutura de combate ao coronavírus oferecida em Ibatiba. Dessa forma, informamos que foi trazida para o novo prédio, que é um equipamento público e de altíssima qualidade que o município está ganhando, a estrutura da Unidade Semi-Intensiva, até então montada no antigo Peti, no Bairro Lacerda Sudré de Assis.

Como os prédios são interligados, a entrada da semi-intensiva se dará pelo PA, já que a finalização da Policlínica continua em andamento.

Com essa reorganização, será possível integrar os atendimentos das duas unidades (PA e Semi Intensivo do Coronavírus) trazendo qualidade para o atendimento com economia para o município, pois o PA já conta com  equipe e equipamentos, inclusive respirador, que estarão disponíveis também para esse novo espaço. 

Lembrando que a semi-intensiva do COVID-19é um ponto de transição, para observação e se necessário para a transferência do paciente, pois o serviço de UTI, é um serviço de alta complexidade prestado pelo Estado.

E não dá para falar de transferência sem destacar que, desde o final do mês de abril, Ibatiba conta com uma unidade do SAMU. 

Importante também esclarecer que  reorganização não gerou custo algum para o município já que tanto o prédio no bairro Lacerda, quanto a nova Policlínica são prédios próprios do município, bem como os mobiliários utilizados. 

E para finalizar, registramos ainda que Ibatiba, além da semi-intensiva, conta também com a Unidade de Atendimento do Coronavírus, na praça David Gomes, para receber a demanda de pacientes com síndrome gripais, visando evitar o contato de casos suspeito com demais demandas de saúde.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 29 de junho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.