Central de Informações do Auxílio Emergencial presta serviço a centenas de pessoas diariamente

A semana mal começou e já são mais de 400 atendimentos feitos, só nessa segunda e terça-feira, pela Central de Informações do Auxílio Emergencial  que está funcionando na praça David Gomes. Essa ação da Prefeitura Municipal, iniciada no começo de maio, tem diminuído e organizado filas na porta da Caixa Econômica Federal, garantindo assim distanciamento social e sendo  um verdadeiro  serviço de utilidade pública.

De acordo com o coordenador da ação, o servidor Wagner Souza Filho, a Central vem tendo uma média semanal de 350 atendimentos, e, nessa semana específica, a demanda está um pouco superior a outras devido o fato do Governo Federal estar pagando a terceira parcela para os que são cadastrados no bolsa família, bem como o terceiro lote da primeira parcela e o primeiro lote da segunda parcela.

Ainda segundo Wagner, questões que ainda tem causado grande dúvida da população são os registros negados e o calendário de pagamento.

Mutirão
Aproximadamente sessenta servidores das secretarias de Esporte, Assistência Social, Agricultura e Saúde se revezam nas escalas, tendo sempre cinco servidores no guichê e alguns acompanhando as filas.

Publicado em quarta-feira, 24 de junho de 2020