PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Apostilas do PAES viram vídeoaulas em Ibatiba

Mesmo com aulas à distância, as ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo - PAES continuam acontecendo e têm sido importante aliadas do município. O material didático do programa vem sendo utilizado, na Escola Municipal Helena Almocdice Valadão, como conteúdo para a produção de vídeoaulas. 

Com a aprovação da coordenação geral do Paes, esse é um projeto piloto que foi  idealizado pela secretaria de Educação de Ibatiba, com apoio da corpo técnico da unidade, diretora, pedagogas e as professoras Rosane Mota e Adileny Pereira da Silveira Amorim.

Elisangela Freitas, que é o ponto focal do PAES no município, explicou que são gravadas semanalmente três aulas e que estas são compartilhadas com todos os professores das turmas de 1º e 2º ano para que esse material chegue às crianças, ao todo cerca de 800 crianças estão sendo atendidas.  

Ainda de acordo com Elisangela, estão sendo feitos vídeos de  no máximo 5 minutos com as orientações para que as crianças realizem as atividades nas apostilas do PAES, em suas casas. 

A Professora Adileny contou que os desafios de aulas não presenciais são grandes, principalmente por se tratar de uma fase de alfabetização, mas, para ela, a tecnologia está ajudando a vencer obstáculos. “Com o fechamento das escolas, nós estamos nos adaptando com as câmeras e criando estratégias para sanar as dificuldades dos alunos e auxiliar os pais. A gente está dando o melhor de nós para as aulas on-line”.

A professora finalizou destacando que as vídeoaulas têm sido muito elogiadas pelos pais de alunos.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quarta-feira, 03 de junho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.