Executivo se reúne com Comissão de Saúde da Câmara para debater pandemia

Para reforçar as atuações conjuntas e dar ainda mais transparência aos atos do Executivo no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o Prefeito Luciano Pingo convidou os vereadores que formam a Comissão de Saúde da Câmara de Ibatiba para uma reunião que aconteceu, no gabinete, nesta segunda-feira (26). Compareceram os vereadores Geilson Tomáz e Ivanito Barbosa.

O Prefeito explanou sobre o números da pandemia no município, detalhando números de casos e estatísticas de distanciamento social em Ibatiba  e respondeu perguntas dos vereadores sobre as principais ações em andamento.

Entre os assuntos debatidos, Pingo informou sobre o trabalho que tem sido feito para viabilizar cestas básicas para a população afetada pela crise gerada pela pandemia e também sobre a prestação de contas dos gastos específicos  com o enfrentamento do coronavírus, que estão disponíveis no site da prefeitura.

O Chefe do Executivo registrou ainda que um Lockdown (fechamento total) não pode ser descartado, mas que a aderência da sociedade as medidas de prevenção, podem evitar ou retardar esse momento.

O vereador Ivanito colocou sua posição, reforçando a importância do trabalho conjunto dos poderes. “O que for bom para o município é bom para todos. Não devemos misturar política, o momento não é disso”.

Publicado em quarta-feira, 27 de maio de 2020