PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura distribui cartilha com recomendações para a colheita do café

Chegou a época da colheita do café e os produtores precisam adotar medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Para auxiliá-los nesse desafio o município elaborou uma cartilha com recomendações sanitárias.

E visando a informação chegar ao maior número de produtores possível, nas duas últimas semanas, Edilaine Fernandes, diretora do departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, juntamente com Marli Andrade da Silva Silveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, que participaram da elaboração do material, visitaram as comunidades rurais para distribuir a cartilha e orientar os produtores.

“Fomos em todas as comunidades rurais. Fomos aos presidentes das associações, agricultores que fazem parte do conselho do Pronaf, produtoras e produtores rurais que fizeram cursos de capacitações pela secretaria de agricultura, escritórios de compra de café, comércios na zona rural. Entregamos a cartilha e explicamos essas recomendações para os produtores, pedindo ajuda também na distribuição a todos os agricultores de Ibatiba”, destacou Edilaine.

A elaboração do material envolveu ainda a Vigilância Sanitária Municipal, o Incaper, Sindicato Patronal de Iúna, e representantes de produtores rurais.

As ações fazem parte do Mutirão de Informações Sociais e em Saúde que a Prefeitura realiza para combater o Coronavírus.

Assessoria de Comunicação

Publicado em sexta-feira, 22 de maio de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.