Ibatiba tem projeto selecionado para a 1ª Semana da Ciência e Tecnologia do Caparaó

Um Projeto da Escola Estadual Professora Maria Trindade foi selecionado para a Feira de Ciência e Tecnologia que aconteceu entre os dias 12 e 13 em Guaçuí.

A Prefeitura de Ibatiba, através da Secretaria Municipal de Educação, apoiou a participação dos idealizadores do projeto no evento e também oportunizou a participação de outros estudantes na feira; uma turma de 40 alunos da Escola Municipal David Gomes visitou o primeiro dia de feira e outros 40 alunos da Escola Estadual Professora Maria Trindade visitaram o segundo e último dia do evento, que encerra hoje (13/09).

Foram dois dias de programação com o tema “Matemática está em tudo”, e a abertura foi prestigiada pelo secretário municipal de Educação de Ibatiba, Djalma Gonçalves.

O projeto de Ibatiba selecionado foi o “Matemática de uma vida”, ele está entre os 26 projetos expostos na feira, e foi idealizado pela professora Flávia Cabral e desenvolvido por alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Maria Trindade, os estudantes Leonardo, Nacib e Nyander.

Gisane Raposo, diretora da Unidade, explicou que se trata de um jogo de perguntas e resposta sobre matemática; um jogo para computador, que conta a vida de uma pessoa fictícia da fecundação até a morte. Ela relatou que testaram o conteúdo das perguntas através de um simulado e através do jogo, sendo que os alunos tiveram um desempenho muito melhor na versão informatizada; “provou que o lúdico melhora muito o desempenho dos alunos” analisou Gisane.

Publicado em quinta-feira, 14 de setembro de 2017