FGTS é liberado para famílias de Ibatiba atingidas pelas chuvas

Famílias de Ibatiba, atingidas pelo grande volume de chuvas do começo do ano, poderão sacar os recursos do FGTS, conforme deliberação do Governo Federal, por intermédio do município. O prazo para que os contemplados saquem o recurso se encerra no dia 3 de junho e a solicitação deve ser realizada via aplicativo APP FGTS.

Foram contempladas as famílias que, na ocasião das chuvas, tiveram seus danos registrados no relatório de áreas afetadas produzido pelo município, e estas famílias são residentes no bairro Novo Horizonte, na zona urbana, e nas comunidades de Santa Izabel, São Bento, Resgate, Cafarnaum, Água Potável e Pontal.

As famílias podem procurar a Prefeitura Municipal, setor de Planejamento, para verificar se sua residência consta no levantamento realizado pela Defesa Civil em conjunto com a Assistência Social, pois, em menor número, algumas residências, cujos danos foram comunicados ao Poder Executivo posteriormente à produção do relatório, não terão direito ao benefício.

E para sacar é preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a 12 meses. As informações completas estão disponíveis no portal http://www.fgts.gov.br - Aba: SouTrabalhador – Como sacar ou através do 0800 726 0207.

GUIA RÁPIDO APP FGTS SAQUE CALAMIDADE

Publicado em quarta-feira, 13 de maio de 2020