Nosso crédito tem bom desempenho em Ibatiba

Ibatiba vem apresentando um bom desempenho na realização de operações de microcrédito pela agência Nosso Crédito neste ano de 2017, superando a marca de 1 milhão de reais até agosto.

O município, dentro das ações do programa, faz parte da região Centro Sul, que engloba 21 municípios e, nesse grupo de municípios, apenas outros cinco também superaram este patamar de 1 milhão reais, inclusive, sendo Ibatiba o segundo melhor desempenho da região do Caparaó, mais relevante ainda quando comparado aos 78 municípios capixabas, onde apenas 13 atingiram essa marca até o momento.

Para Erlandeson Capucho Gerente Regional Centro Sul, os resultados positivos refletem o compromisso da gestão municipal com o empreendedor de Ibatiba, com foco no seu desenvolvimento e no fortalecimento da economia local. “O desempenho do Nosscrédito em 2016 já foi superado no dobro e estamos somente no meio do ano” registrou Capucho.

E o balanço das operações apontaram também o perfil dos microempresários, 61% das operações aprovadas no município foram liberadas para mulheres e 94% para área urbana.

NOSSO CRÉDITO

Um programa especial de microcrédito para micro e pequenos empresários a juros mais baixos que os praticados no mercado e com mais flexibilidade de negociação, visando o desenvolvimento econômico do na medida em que eleva a renda, reduz as desigualdades sociais e, ainda, possibilita a inclusão social.
Os financiamentos são realizados por meio do Bandes e a Prefeitura Municipal é parceira disponibilizando a estrutura para a operacionalização das relações.

Publicado em terça-feira, 12 de setembro de 2017