Prefeitura convoca profissionais da Educação para inscrição em curso online no Portal do MEC

A Secretaria de Educação de Ibatiba está convocando os profissionais da Educação para se inscreverem no curso online de formação continuada em práticas de alfabetização, do Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação. O conteúdo é destinado a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de alfabetização que atuam principalmente com crianças da pré-escola e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

O curso a distância terá uma carga horária de 30 horas, com certificação ao final da participação.

As inscrições estão disponíveis no Portal do MEC, mas os profissionais que encontrarem dificuldade de se cadastrar podem pedir orientação por telefone à Secretaria de Educação, através do número  (28) 3543 1337, no horário da  7 às 13h.

Passo a passo para as inscrições:

Passo 1: Acesse o site alfabetizacao.mec.gov.br.
Passo 2: Clique na aba “Para Professores e Gestores”, indicada pelo cursor de mouse na figura.
Passo 3: Clique no segundo botão, “Acesse a versão on-line do curso de formação para professores alfabetizadores”.
Passo 4: Na página aberta, clique no botão ENTRAR:
Passo 5: Clique no botão CADASTRE-SE: Preencha todos os campos e clique no botão CADASTRAR, no final do formulário.
Passo 6: Na página do curso, clique no botão INSCREVER.
Passo 7: Digite o e-mail ou CPF e a Senha cadastrados no passo 6 e clique no botão ENTRAR. Pronto! Você já está inscrito no curso Formação continuada em práticas de alfabetização.

Publicado em quarta-feira, 06 de maio de 2020