Prefeitura instala Central de Informação sobre o Auxílio Emergencial na Praça

Identificado um grande número de pessoas, por causa da desinformação, que se encontravam indevidamente nas filas para sacar o Auxílio Emergencial, a Prefeitura de Ibatiba, a partir desta manhã (4), iniciou um serviço de informação sobre o Auxílio Emergencial, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, visando assim combater aglomerações. Na Central de Informação sobre o Auxílio Emergencial, servidores do Poder Executivo tiram dúvidas e ajudam cidadãos a utilizar o aplicativo e, com isso, muitos nem chegam a entrar na fila do Banco.

O colaborador Ricardo Oliveira contou que, nesse primeiro dia, teve grande movimento na Central e destacou que o prazo para sacar o Auxílio está entre as dúvidas mais recorrentes. “Uma dúvida recorrente e sobre perder o Auxílio se não buscar no dia que ele foi liberado, ai orientamos a pessoas que elas podes voltar outro dia e não perderão o benefício”.

De acordo com o Prefeito Luciano Pingo, a ideia é ajudar as pessoas a se informarem e evitar aglomerações. “Conversando com o Banco, entendemos que boa parte das pessoas que enfrentavam na fila, quando eram atendidas, muitas delas tinham vindo no dia errado, outras não estavam com o cadastro liberado, entre outros problemas dessa natureza, ou seja, estavam na fila sem necessidade por falta de informação”.

As enormes filas que vêm se formando no Caixa Econômica Federal, desde o início da liberação do Auxílio pelo Governo Federal, assim como em outros municípios, contrariam as medidas de distanciamento social adotadas no município e, por isso, tem sido objeto de intervenção, inclusive, na última sexta-feira, foram feitas marcações no chão para organizar o distanciamento entre as pessoas da fila.

Publicado em segunda-feira, 04 de maio de 2020