Prefeitura começa obra da nova escola da comunidade do Pontal, prédio antigo será demolido

Na segunda-feira (13), o prefeito Luciano Pingo assinou a ordem de serviço para a construção da nova escola municipal José Luiz Gomes Dias (Fazenda do Fama), na comunidade de Pontal. A construção será feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal no valor quase R$ 200 mil.

A nova unidade será construída no terreno onde está antigo prédio, que será demolido para a obra começar do zero, como descreveu a engenheira da Prefeitura, Adélia de Souza.

De acordo com Adélia, a comunidade ganhará uma escola ampliada em 45m², com mais uma sala de aula e mais espaço no pátio de refeição, o projeto também prevê melhorarias na iluminação e a ventilação dos ambientes.

Chega de escola improvisada

A atual escola estava interditada, pela Defesa Civil Municipal, por apresentar rachaduras que comprometiam sua estrutura  e, por isso, os alunos estavam estudando de forma improvisada em um espaço da comunidade.

Publicado em sexta-feira, 17 de abril de 2020