Segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta quinta

Doentes crônicos, Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte público , portuários, profissionais das forças de Segurança e fazem parte do grupo que será vacinado na segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza que começa, amanhã, quinta-feira (16) e segue até o dia 8 de maio.

Em Ibatiba, a vacinação acontecerá, em dias úteis, no auditório da Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima - NESF (próximo ao Fórum), das 8 às 15 horas, sem intervalo de almoço e com a distribuição de senhas.

De acordo com o setor de imunização, visto  as restrições geradas pela pandemia do coronovírus, os doentes crônicos poderão apresentar laudos emitidos a partir 2018.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a necessidade  dos usuários  observarem as  medidas de higiene e o distanciamento quando forem se vacinar.

Terceira etapa
Na próxima etapa, que será inicia dia 9 de maio, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.

Primeira etapa
A primeira etapa foi voltada aos idosos e a meta de vacinar 2.435 (dois mil quatrocentos e trinta e cinco) foi ultrapassada. Até ontem, haviam sido imunizados  3.101 (três mil cento e um) idosos.
Durante os 18 dias de vacinação, as equipes vacinaram em domicilio e por sistema drive thru, garantindo segurança para esse grupo considerado de risco em relação ao coronavírus.

Publicado em quarta-feira, 15 de abril de 2020