Educação disponibiliza material pedagógico para alunos da rede municipal

Como medida de combate ao avanço do coronavírus, diversas atividades tiveram que ser interrompidas, inclusive, as aulas na rede municipal de ensino, que vêm suspensas desde o dia 23 de março. A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pensando em minimizar o impacto dessa medida, começará, a partir de amanhã, quarta-feira (15), disponibilizar material pedagógico para alunos estudarem em casa.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo dessa iniciativa é preencher o tempo ocioso e retomar o ritmo de estudos dos alunos enquanto durar o período de isolamento social.

Para isso, professores, com apoio da equipe pedagógica, estão elaborando atividades que serão disponibilizadas para todas as escolas municipais da educação infantil ao 9º ano, inicialmente focando nas disciplinas de matemática e português.

A secretária interina da pasta, Solange Souza, destacou que sabendo que cada família vive realidades diferentes, o acesso às atividades será  feito tanto por meio físico quanto online, inclusive, que nessa última modalidade, através de aplicativos de mensagens, serão promovidos contato dos alunos, ou responsáveis, com os professores, para orientações ou para tirarem dúvidas.

“Para os alunos da educação infantil ao 5º ano, as atividades serão distribuídas nas suas casas, com ajuda dos monitores educacionais e de cuidados especiais e o material será levado  dentro de um envelope com atividades separadas por dia, com todas as orientações necessárias. Para os alunos do 6º ao 9º ano, que tem mais autonomia, as atividades serão preferencialmente online, mas se o aluno tiver dificuldade  em ter acesso, ele também poderá optar pelo material impresso”, explicou Solange.

Solange registrou que essas atividades inicialmente não valerão nota.

“Estamos buscando uma parceria entre família e escola para o apoio na aprendizagem das nossas crianças nesse momento difícil que estamos vivendo. Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos nos reinventar, buscar novos caminhos”, finalizou a secretária.

Publicado em terça-feira, 14 de abril de 2020