PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

População é abordada nas ruas sobre importância de isolamento social

A Prefeitura colocou servidores da saúde nas ruas para um serviço de orientação à população sobre cuidados relacionados ao coronavírus, com base, principalmente, nos práticas de segurança definidas nos Decretos de enfrentamento à pandemia. 

Desde sábado (4), um grupo de 22 servidores do Poder Executivo, está abordando cidadãos e comércios  para falar da importância de isolamento e cuidados de higiene.O grupo foi dividido em duplas, que trabalham em escala, para circular durante todo horário comercial.

De acordo com a dentista, Renata Duarte Pimentel, que está coordenando a equipe, o serviço tem objetivo de orientação e fiscalização. 
“Estamos orientando, mas também poderemos notificar quem não estiver agindo conforme os Decretos. As abordagens estão acontecendo nos bancos, Igrejas, onde houver aglomerações.”

Renata também explicou que esse trabalho é um reforço, tendo em vista que a Vigilância Sanitária, entre os dias 23 e 26 de março, já havia visitado aproximadamente 200 estabelecimentos passando orientações gerais de higiene, bem como encaminhado procedimentos operacionais padrão aos bancos, funerária e serviços de saúde pública.

Assessoria de Comunicação

Publicado em segunda-feira, 06 de abril de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.