Ainda não está liberado: Municípios capixabas conversam com Estado sobre o auxílio federal de R$600,00

Na tarde de ontem (2), para se informarem sobre os programas federais de apoio a pessoas que foram impactadas financeiramente pela pandemia, o Prefeito Luciano Pingo, o secretário de Assistência Social, Vanderlei Ribeiro e técnicos da área participaram, juntamente com outros municípios de uma reunião, via videoconferência, com a Vice-governadora, Jaqueline Moraes, tendo como mediador o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Celso Daniel.

Os municípios foram informados que ainda não estão sendo liberados os benefícios e que as regras ainda estão sendo construídas.

Vanderlei Ribeiro pediu que a população aguarde até que tudo esteja definido. “Não adianta procurar a secretraia ou o Cras nesse momento, é preciso aguardar o governo federal”.

E o secretário  fez questão de registar que toda informação será amplamente divulgada, em todos os canais de comunicação, tanto federais, quanto estaduais e nos da Prefeitura de Ibatiba, para que todos que fizerem jus ao benefício saibam como requerê-lo.

Publicado em sexta-feira, 03 de abril de 2020