Usina de triagem de lixo de Ibatiba foi alvo de furto neste final de semana

Neste final de semana a Usina de Triagem de Lixo de Ibatiba foi alvo de furto, e a ocorrência foi descoberta no domingo (29), quando servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo foram verificar uma fumaça espessa e negra vinda da usina e constataram, apesar das grades de proteção, o arrombamento das instalações administrativas e um foco de fogo no pátio provocado pela queima de pneus usados que seriam descartados. O momento da invasão foi flagrado pelas câmeras de monitoramento.

No mesmo dia foi registrado o boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar e as imagens das câmeras serão disponibilizadas para a investigação.

Ainda no domingo, a Associação de Catadores de Ibatiba – Catíba, que utiliza as instalações, foi acionada e fez um levantamento dos prejuízos, registrando que houve vandalismo e subtração de equipamento eletrônico.

Silvane Assis, Presidente da Cataíba,  contou que os assaltantes levaram uma impressora nova, adquirida com recursos da própria associação, danificaram duas portas e uma janela nas instalações recentemente reformadas pela Prefeitura e, além dos pneus, atearam fogo em equipamento de proteção individual (EPIs) utilizados pela associação, bem deixaram tudo revirado.

Publicado em terça-feira, 31 de março de 2020