Ibatiba D’Elas: a Prefeitura realizou comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira (06), no CRAS, uma programação versátil, assim como as homenageadas, comemorou o Dia Internacional da Mulher (8 de Março). A agenda contou com palestra, entrega de certificados de conclusão de cursos e promoção de saúde.

O evento começou com motivação, através da palestra sobre empreendedorismo feminino, levada pela consultora e instrutora de negócios urbanos e rurais, Gidemara Kiefer.

Na sequência, foram entregues os certificados às alunas que finalizaram, nos últimos meses, os cursos Mulheres em Campo, Arte Floral e Receber Bem o Turista, os dois primeiros em parceria com Senar e Sindicato Patronal de Iúna e o último em parceria com o Senac. Ao todo  54 mulheres foram capacitadas.

Um desses certificados foi para as mãos da Fernanda Gomes da Silveira Carvalho, que participou do curso de Arte Floral, de onde ela disse que saiu com novos conhecimentos e autoestima elevada.
“Foi muito bom tanto aprendizagem do curso quanto a interação entre nós, mulheres. Foram dias muito bons, ajudou também na nossa autoestima”.

A saúde fechou a manhã de ações voltadas às mulheres com a  realização de teste rápidos, aferições de pressão e de glicose, além de consultas médicas.

A moradora Celi Canuto de Castro Sousa viu no evento uma boa oportunidade para cuidar da saúde e participou das ações oferecidas. “O dia da mulher é muito bom para cuidar da saúde e sempre estar prevenindo”.

A manhã das mulheres foi prestigiada pelo analista do Senar, Rodrigo Carminati; pela analista do Sebrae Patrícia Cangussu; Prefeito Municipal e Vereadores.

Publicado em quinta-feira, 12 de março de 2020