Obras na área social são inauguradas com a presença da vice-governadora

A sexta-feira (6) foi dia de entregas importantes, para Ibatiba, na área social, fruto da parceria do Município com o Governo do Estado. Foram inaugurados a Centro de Atendimento Socioassistencial, a reestruturação da área externa da Casa Lar Esperança e a nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, na solenidade realizada, na sede do Cras, com a participação da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, do prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e de outras lideranças estaduais e municipais, além de usuários  e profissionais dos serviços de assistência.

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, falou que investir em assistência social não pode ser visto como custo. “Esses equipamentos (de assistência Social), fortalecem a rede de proteção, é investimento na pessoa humana”.

Cintia Grilo, subsecretária da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – Setades destacou que as três obras contam com o investimento de mais de R$1 milhão de reais do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

“É uma honra para Setades estar aqui, contribuindo com essas três obras que servirão de investimento nas pessoas do município de Ibatiba”, declarou Cíntia.

O Capitão Guilherme Dalmonech, representando o 14º batalhão da Polícia Militar, exaltou o investimento na área social, registrando que eles contribuem com prevenção em segurança pública. “Os Projetos desenvolvidos pela Assistência Social, são projetos de prevenção em relação à segurança pública, ocupando tempo de jovens e crianças, evitando que eles fiquem vulneráveis ao tráfico de drogas. Esse tipo de trabalho colabora muito com a segurança pública do município”.

Também estiveram presentes à solenidade, os vereadores Paulinho do Eucalipto, Jorcy Sangi, Elias Cândido, Geilson Tomáz; analista do Senar, Rodrigo Carminati; analista do Sebrae Patrícia Cangussu, entre outros.

As entregas aconteceram em meio a programação em homenagem ao Dia da Mulher, que foi comemorado no domingo (8).

Publicado em segunda-feira, 09 de março de 2020