Prefeitura irá construir Novo Pronto Atendimento 24 horas em Ibatiba

A Ordem de Serviço para construção do Novo Pronto Atendimento (PA) 24 horas de Ibatiba foi assinada na quinta-feira (20) em solenidade realizada no CRAS. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal; Vereadores; Lideranças, Servidores e População em geral.

A Obra, que terá início imediato, será construída com recursos próprios do Poder Executivo, no valor de R$ 853.873,47 (oitocentos e cinquenta e três mil, oitocentos e setenta e três e quarenta e sete centavos), e o prazo de execução é de até seis meses.

O novo espaço será erguido no Bairro  Brasil Novo, em uma área onde havia uma obra pública inacabada há anos. A área da unidade vai chegar aos 1.350 metros quadrados.

O projeto atende as normas do Ministério da Saúde e, para isso, serão feitas várias adequações em relação ao atual ao Pronto Atendimento (PA) e entre as novidades, mais uma sala de soroterapia, um leito de emergência e ampliação de todos os ambientes. A sala de espera também será maior e com mais conforto para os moradores. Os ambientes serão acessíveis e bem ventilados.

O morador do Bairro e presidente da Associação de Moradores, Nilson  Silva Oliveira, está muito feliz com os investimentos no bairro. “É um sonho realizado aqui no nosso bairro. A pavimentação era muito ruim, saiu o calçamento e fez drenagem e, agora, tá excelente, quando chove todo mundo anda tranquilo. E o pronto-socorro, aqui no nosso bairro, é mais uma obra monstruosa, que vai ficar no coração de cada morador. Vai ser muito gratificante para o bairro e para cada morador de Ibatiba”.

O novo PA, assim como a unidade atual, levará o nome de Pronto Atendimento Municipal Eliana Saraiva T Carvalho, que foi grande lutadora das causas sociais de Ibatiba.

Atendimento
Enquanto a obra estiver acontecendo o atendimento segue normalmente do prédio atual.

Publicado em sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020