É FAKE NEWS: informação que circula nas redes sociais sobre problemas no fornecimento de água em Ibatiba é falsa

A Prefeitura foi informada pela CESAN, em contato telefônico,   que não procede a notícia que está circulando nas redes sociais, e causando apreensão de alguns moradores,  sobre problemas  com a distribuição de água em Ibatiba.

Procurada pela Vigilância Sanitária Municipal, a  CESAN respondeu que seus técnicos foram ao local citado na publicação e não constataram nenhuma anormalidade.

E por sua vez, o setor de Vigilância Sanitária Municipal também inspecionou o local, bem como tentou contato com a moradora, que supostamente fez a publicação, mas as ligações não foram atendidas.

A Prefeitura alerta sobre os riscos de compartilhar informações sem a devida verificação dos fatos junto às fontes oficiais: as “fake News” podem se espalhar e acabar levando pessoas a escolhas e decisões erradas com danos muitas vezes graves.

Caso
No dia de ontem (17), uma  publicação na rede social de uma moradora de Ibatiba relatava o suposto aparecimento de um cavalo morto em um rio do município e que isso comprometeria o fornecimento de água por três dias.

Situação que se mostrou ser apenas uma fake News, portanto, a Prefeitura reforça que  qualquer dúvida relacionada ao tratamento de água deve ser direcionada ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da CESAN, pelo número: 115.

Publicado em terça-feira, 18 de fevereiro de 2020