Prefeitura garante investimentos de mais de R$7,5 milhões em obras

Com um investimento em torno de R$7,5 milhões, Ibatiba está recebendo diversas obras/melhorias em infraestrutura e conservação. Algumas obras já estão em fase de execução, outras em processo de licitação para serem iniciadas em breve.

Esse pacote de obras, iniciado em 2019, tem duas linhas principais de trabalho para a obtenção de recursos, a primeira envolve recursos próprios, gerado através de um planejamento financeiro responsável, e a outra através articulação e captação junto aos Governos Federal e Estadual.

O secretário de Finanças, Diego Huguinim, explicou que os recursos são de uso exclusivo em investimentos, e não poderiam ser utilizados para custeio. “Esses são recursos que obrigatoriamente devem ser investidos em infraestrutura e não podem ser empregados em custeio de despesas, como gasolina, folha de pagamento, compra de saibro, pagamento de exames, entre outros”.

Um destaque entre as intervenções, são as obras de urbanização das vias paralelas à BR 262, que vão dar cara nova para cidade e ser uma nova opção de lazer, com calçadão e ciclovia, resolvendo de vez o problema de poeira e barro no local.

Entre as obras tem calçamento de ruas em pelo menos seis bairros, onde drenagem e acessibilidade fazem parte do projeto.

A finalização da obra da Escola Helena Almocdice Valadão, faz parte desse pacote. A primeira etapa foi entregue no final do ano passado.

Esse investimento também contempla as obras de construção do novo Pronto Atendimento de Ibatiba, um projeto ousado que transformará o atendimento de urgência e emergência no município.

Parte do pacote de intervenções está sendo licitado, como, por exemplo, a reforma geral do Auditório da Escola Eunice, construção de rampas elevadas e mais recuperação de calçamentos.

Algumas obras e valores:

• Pavimentação bairro Novo Horizonte e Soniter - R$ 733.156,17;
  • Reforma da escola Helena Almocdice Valadão - R$ 742.053,89;
  • Paralelas da BR 262  - R$ 2.141.113,89;
  • Reforma da usina de triagem e transbordo - R$ 263.083,55;
  • Pavimentação do bairro Ipê - R$ 762.763,61;
  • Pavimentação do bairro São José - R$ 332.398,49;
  • Pavimentação do bairro Bela Vista - R$ 735.902,13;
  • Novo sistema de drenagem da rua Luiz Crispin e trecho da rua Salomão Fadlalah e nova pavimentação da rua Luiz Crispin - Centro – R$ 71.627,00;
  • Reparo no sistema de drenagem e no pavimento da rua João Salomão - Bairro Novo Horizonte - R$ 43.772,40;
  • Melhorias na rua Salomão Fadlalah – Centro -R$ 19.944,08;
  • Estacionamento da BR 262 (Trecho do Barateiro material de construção até a mercearia Freitas) - R$ 181.306,96;
  • Reforma-geral do Auditório da Escola Eunice - R$ 120.446,63 ( licitação 17/02/2020);
  • Recuperação de pavimentação de ruas e construção de rampas elevadas no Centro - R$ 388.630,52 (licitação 21/02/2020);

Publicado em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020