Prefeitura solicita manutenção de Ponte ao DNIT

A Prefeitura Municipal de Ibatiba, por meio de ofício (nº 032/20 – Gabinete), já solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT a recuperação da ponte de concreto localizada próximo a BR 262 e a Polícia Rodoviária, em área de domínio Federal, portanto, de responsabilidade do órgão. A estrutura foi danificada nas chuvas recentes.

No oficio, enviado dia 29 de janeiro, consta foto do local, comprovando a necessidade do reparo, para o qual se pediu providências, e, apesar de não ter sido necessária a interdição total da ponte, a resolução do problema é fundamental para que o trânsito volte a fluir normalmente no local, já que, em um dos sentidos do trecho, nas proximidades da cabeça da ponte, se formou uma cratera no asfalto.

“O pedido, entregue ao DNIT, faz parte do Plano de Ação da Defesa Civil municipal para recuperação dos prejuízos causados pelas condições climáticas do final de janeiro, pois, o Poder Executivo está trabalhando em várias frentes para sanar de forma eficiente e ágil os transtornos enfrentados pela população”, declarou Eliseu Bastos, responsável pela Defesa Civil de Ibatiba.

O Prefeito Luciano Pingo ainda informou que também contactou por telefone o Diretor do DNIT no Estado.

Publicado em quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020