PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Defesa Civil Municipal divulga balanço dos danos causados pelas chuvas recentes

Durante as chuvas recentes, por meio da Defesa Civil Municipal, o Poder Executivo realizou monitoramentos e atendimentos à população afetada, o que gerou um relatório das ocorrências verificadas em Ibatiba. Os registros foram divulgados e compreendem na maior parte danos sofridos na zona rural.

Entre os principais danos, foram registradas a interdição de 20 residências por estarem em área de risco; quatro pontes foram parcialmente danificadas; cinco residências parcialmente destruídas; foram perdidos aproximadamente 70.000 mil pés de café; deslizamento de terra foram verificados em aproximadamente 1500 pontos, afetando todas as estradas primarias e secundárias da Zona Rural do Município; na zona urbana, aproximadamente 1.000 m² de pavimentação foram danificadas.

Todas essas informações foram remetidas ao Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, e  a Defesa Civil Municipal segue alerta e mobilizada, juntamente com as demais secretarias, para atendimento das famílias e recuperação dos danos.

Diante da situação, no dia 29 de janeiro o município publicou o Decreto n 020/2020, que declarou Situação de Emergência em Ibatiba.

Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br