Volta às aulas confirmado para o dia 4, em Ibatiba

Secretaria  de Educação de Ibatiba informa que a volta às aulas acontecerá no próximo dia 4, terça-feira,  em todas as unidades escolares municipais. A decisão foi possível pois, apesar das chuvas que devastaram vários municípios na região sul do Espírito Santo,em Ibatiba, felizmente, não foram registrados danos que impeçam a volta às aulas, com segurança, na data prevista.

Uma vistoria nas unidades registrou que todas se encontram aptas para o início do ano letivo bem como  os acessos do transporte escolar e esses dias estão sendo dedicados a limpeza  e organização das dependências das escolas pelas equipes das unidades.

A Coordenadora de Ensino, Solange Souza, lembrou que diversas escolas foram reformadas no último ano .”Várias unidades escolares foram reformadas nesse último ano, inclusive, com troca total de telhados. Acreditamos que isso foi fundamental para passarmos por esse período de chuva com mais tranquilidade”.

Defesa Civil

Com relação aos impactos das chuvas no município, a Defesa Civil Municipal informou  que está em andamento uma logística de recuperação envolvendo todas as secretarias. “Várias frentes de serviço estão atuando por todo o município e continuamos alertas e monitorando os impactos para organizar as respostas que se fizerem necessárias”, destacou Eliseu Bastos, responsável pela Defesa  Civil.

Publicado em quinta-feira, 30 de janeiro de 2020