Consultas com conforto: Prefeitura inicia reforma da AMA

Um espaço renovado para realização de consultas médicas começa a virar realidade em Ibatiba, a Prefeitura iniciou, essa semana, a reforma geral da Agência Municipal de Agendamento – AMA, situada na Av. Afonso Cláudio, no centro da cidade.  Esse espaço tão importante estava totalmente sucateado, e com a reforma isso vai mudar, pacientes e profissionais vão poder desfrutar de mais conforto e comodidade.

O investimento será feito com recursos próprios, inicialmente na ordem de quase R$ 200 mil. A reforma inclui manutenção geral da rede elétrica e hidráulica, além dos acabamentos de pintura, reparo de alvenaria, piso, acessibilidade nos banheiros, bem como a troca das básculas, por janelas de correr, que vão favorecer a ventilação. As melhorias vão acontecer em todas as dependências internas e fachada.

Serviços e demandas

A AMA abriga consultas de 15 especialidades médicas, inclusive, as que passaram a ser oferecidas nos últimos três anos, e 1 clínico geral. Com isso, o espaço registra uma circulação média de 425 paciente por semana, lá trabalham seis servidores,  além de 16 médicos e cinco dentistas.

Um movimento intenso, que era ainda maior enquanto o local abrigava as marcações de consultas até o final de 2018, quando a administração municipal inaugurou o Núcleo de Saúde Cidadã Prefeito Leondines Alves Moreno, que tem uma estrutura adequada e projeto humanizado, para onde  transferiu alguns serviços antes concentrados na AMA. E ,agora, com a reforma, a população vai, em breve, também contar com um equipamento confortável e digno para a realização das consultas.

Atendimento provisório

Enquanto durar a obra, os atendimentos acontecerão em um prédio localizado na Praça David Gomes, ao lado da Cesan. Todas as agendas foram mantidas.

Publicado em terça-feira, 17 de dezembro de 2019