Prefeitura cria novas vagas de estacionamento no centro de Ibatiba

Quem nunca teve que dar várias voltas na cidade para conseguir estacionar? E para otimizar os espaços e gerar mais vagas, a Prefeitura Municipal está implementando mudanças no estacionamentos que ficam em um trecho da Avenida Afonso Cláudio, próximo a Escola Estadual Professora Maria Trindade de Oliveira. Já hoje (12), as vagas deixam de ser no modelo paralelo e passam para 45 graus.

A pintura que demarca as vagas foi feita ontem, delimitando duas vagas para motos e 16 vagas para carros, sendo uma para cadeirante. Com a mudança foi possível ampliar 10 vagas no local.

“Estamos buscando alternativas para melhorar o trânsito do município e essa iniciativa foi apresentada por alguns comerciantes e buscamos executar, pois garantirá mais vagas”, declarou o Prefeito Luciano Pingo.

Mobilidade

Este tema, que é um dos desafios dos municípios,  tem sido levado a sério pela Prefeitura Municipal, que já fez várias intervenções para melhorar a mobilidade da cidade.

A cidade ganhou duas passarelas ligando a BR-262 a Avenida Sete de Novembro (perto Igreja Assembleia de Deus – Pastor Adeildo e perto da Oficina Charpinel); 02 Passarelas ligando a BR-262 a Avenida Mário Andreazza (perto da antiga Casa Ottz e perto do Supermercado 05 Estrelas) e uma passarela ligando a Avenida Mário Andreazza à BR 262, no Bairro Boa Esperança.

Também foram feitas rampas elevadas, uma perto da Escola Estadual Professora Maria Trindade de Oliveira) e a outra rampa elevada perto do Barateiro Material de Construção.

Merecem destaque ainda as vagas de estacionamento que foram criadas perto da antiga Rodoviária no Centro de Ibatiba; perto da Igreja Assembleia de Deus - Pastor Adeildo; perto da Oficina Charpinel no Bairro Novo Horizonte.

Com essa nova organização dos espaços urbanos a população ganha qualidade de vida.

Publicado em quinta-feira, 12 de dezembro de 2019