Parceria entre Prefeitura e Senar traz curso de embutidos e defumados para Ibatiba

Com o objetivo de abrir oportunidades no mercado de trabalho e geração de renda, o município de Ibatiba recebeu, entre os dias 3 e 6 de dezembro, mais um curso de capacitação ministrado pelo Senar, desta vez na área de embutidos e defumados.

O restaurante Vovó Rosinha cedeu o espaço para a realização das aulas, que tiveram  a participação de 15 pessoas ligadas a agricultura, que é o público da  instituição.

O curso além do preparo do alimento, abordou orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

A instrutora do curso, a engenheira de alimentos, Ligia  Barros, destacou que com o aprendizado, os participantes vão agregar valor  aos seus produtos, possibilitando melhorar as condições de comercialização em relação ao produto in natura.

A aluna Rejane Moraes concorda com a instrutora: “Foi um aprendizado muito bom pra mim. Fiquei sabendo de muitas coisas que eu não sabia e vai agregar muito valor ao meu produto quando eu começar a comercializar”.

“Foi maravilhoso paras as  pessoas que já trabalham nessa área da agroindústria, os feirantes, que estão se especializando e aprendendo aqui muita coisa. Está sendo muito bom mesmo e a gente vai levar pra frente e se Deus quiser vai dar certo”, comentou a participante Eniérica Daré.

“Para mim é um aprendizado tremendo, só tenho mesmo que agradecer. A gente trabalhar para gente e quem sabe trabalhar para fora com isso”, falou a aluna Marlina Liparizi.

Publicado em segunda-feira, 09 de dezembro de 2019