Ibatiba marca presença na Feira Nacional de Turismo Rural (RuralTur)

Ibatiba está marcando presença na Feira Nacional de Turismo Rural que acontece até domingo (24), em Venda Nova do Imigrante, a RuralTur. Essa é a 15ª edição, sendo sua primeira vez no Estado capixaba.

O evento tem o objetivo de fortalecer negócios do turismo rural, disseminar conhecimento, ampliar ações e oportunidades para o setor. A Feira é aberta ao público.

O Município participa no estandes da região do Caparaó levando o Tropeiro Móvel, folheteria dos empreendimentos turísticos que fazem parte do Circuito Caminho dos Tropeiros e exposição de artesanato e produtos da  agroindústria, que além de expostos, serão comercializados. E ainda está na programação com apresentações no palco e nos espaços temáticos.

A Diretora Interina do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, Gecinete Pimentel, falou sobre a importância do evento. “É muito relevante porque a RuralTur é uma vitrine nacional, onde todos vão conhecer nosso tropeirismo, os nossos empreendimentos turísticos e toda cultura tropeira. É uma oportunidade de mostrar para todo Brasil.”

Gecinete também destacou que além dos municípios capixabas, municípios de outros 16 estados confirmaram presença com estandes.

Atrações de Ibatiba
Dia 21 – quinta-feira:
21h - Orquestra Encanto dos Tropeiros;
21h30 – Roda de Viola.
Dia 22 – sexta-feira:
20h  - Ukulele infantil.
Dia 24 – Domingo:
13h30 - Aula show sobre o preparo do feijão tropeiro.

Publicado em quinta-feira, 21 de novembro de 2019