PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Busca Ativa Escolar está trazendo alunos de volta para escola em Ibatiba

Para combater a evasão escolar está em andamento no município o Programa Busca Ativa Escolar, que envolve principalmente Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a Secretaria Municipal de Educação. Com a adesão do município a esse Programa do Governo do Estado em parceria com a UNICEF, a identificação, cadastramento e abordagem de crianças e adolescente que não estão frequentando a escola já começam a surtir os primeiros resultados.
A contribuição dos ACS está acontecendo em campo através do levantamento social que permite essa identificação e a inserção das informações em um sistema informatizado, gerando assim uma ação por parte da Secretaria de Educação, no sentido de abordagem de forma individualizada para identificar as causa da evasão e reverter o quadro e, se necessário, são envolvidos outros setores do serviço público, bem como a sociedade.
A Secretária interina de Educação, Solange Sousa, ressaltou que, por meio do programa, o município terá dados concretos para planejar, desenvolver e implementar politicas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
E a Secretária declarou ainda que os primeiros resultados já estão aparecendo. “O trabalho de identificação de alunos evadidos, ainda está no começo, mas já concretizou novas matriculas e a meta e não deixar nenhum menor em idade escolar fora da escola”.
O Prefeito Luciano Pingo destacou o empenho dos ACS e demais colaboradores envolvidos no Programa. “A união de esforços das Secretarias de Saúde e Educacao tem sido importante para alcançarmos resultados, nossos Agentes tem fundamental importância neste Programa”.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 29 de outubro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.