PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Inclusão produtiva das mulheres: Criciúma realiza a Feira Mulheres em Campo

Na última quarta-feira (23), aconteceu em Criciúma a Feira Mulheres em Campo, que é a atividade prática do curso Mulheres em Campo que está sendo realizado, durante este mês de outubro, para agricultoras da comunidade, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal,através da Secretaria de Agricultura e da Sala do Empreendedor, e o Senar. As participantes levaram para serem comercializados na feira quitutes produzidos por elas, já que o curso tem como objetivo principal a inclusão produtiva das mulheres do campo.

O prefeito Luciano Pingo acompanhado do Secretário de Agricultura, César Ferreira, prestigiou a feira. Estavam presentes também representantes do Incaper; servidores da Secretaria de Agricultura; o vereador Jorcy Sangi; o ex-vereador Jango; o presidente da Associação Comunitária, Carlinhos; entre outras lideranças locais e moradores da comunidade.

A ação faz parte de um conjunto de políticas públicas municipais voltadas para o empoderamento feminino, que é o Programa Ibatiba D’elas, e com 18 mulheres participando, essa é a segunda turma beneficiada com o curso, a primeira turma, atendida na sede do município, terminou a capacitação em julho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Cesar Ferreira, outras comunidades vão receber o curso em breve.
O Prefeito Luciano Pingo destacou que o curso é uma forma de abrir oportunidades para trabalhadoras rurais. “Essa capacitações são importantes ferramentas de geração de emprego e renda, através delas pretendemos criar oportunidades para mulheres do campo”.

Joice Martins Ribeiro contou entusiasmada que esse é o primeiro curso que ela participa e disse que está gostando muito. “É o primeiro curso da minha vida que eu fiz. No primeiro dia de curso já abriu minha mente para muita coisa boa. Espero que tenha mais cursos para gente porque é uma inovação, abre a mente da gente para muita coisa e estou saindo daqui com uma lição muito grande, então estou gostando muito”.

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 29 de outubro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.