Decisão do STF: Ibatiba vai perder quase 2 milhões de reais de Royalties

Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a redistribuição pelo Governo do Estado dos Royalties do Petróleo, que vai afetar financeiramente Ibatiba e outros 63 municípios capixabas, o Prefeito Luciano Pingo reuniu, na manhã de ontem (15), no gabinete, os secretários municipais e membros da equipe para debater os novos cenários. A palavra de ordem foi mais cautela nos gastos, garantindo qualidade dos serviços públicos e mantendo o quadro do funcionalismo atual.

A queda na receita anual ficará perto de R$ 2 milhões impactando na capacidade de investimentos e nos custeio de algumas despesas, sendo assim, o Prefeito declarou que, com a ajuda dos secretários, será necessário rever o planejamento da gestão municipal.

E para demonstrar a importância desse recurso, Pingo citou investimentos feitos. “As reformas do Ginásio Poliesportivo e da Praça Geraldo Cabral de Miranda, foram realizadas com recursos dos Royalties”.

O Secretário de Fazenda, Diego Huguinim, destacou que a queda da receita também tem impacto no Índice de Pessoal, no atendimento à Lei de Responsabilidade fiscal. “Quanto menor a receita, maior o índice de gasto com pessoal”.

A GAZETA: Nova distribuição de royalties vai prejudicar 64 municípios do ES

A GAZETA: Fundo de combate a desigualdades regionais do ES terá que ser extinto