Novos Conselheiros Tutelares são diplomados em Ibatiba

Ontem (14), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, os conselheiros tutelares e seus suplentes, eleitos no último dia 6 de outubro, receberam seus diplomas. O novo Conselho, que atuará na proteção e defesa de nossas crianças e adolescentes em Ibatiba, começa a atuar a partir 10 de janeiro do ano que vem.

A diplomação foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado na ocasião pela psicóloga Miriam D’Avilla.

De acordo a psicóloga o processo eleitoral correu de forma tranquila e a entrega dos diplomas ratifica o resultado das urnas.
Miriam destacou que há muito trabalho a ser feito. “Há muito trabalho a ser realizado. De agora em diante vocês são oficialmente defensores e protetores dos direitos das crianças e adolescentes, além de articuladores da Rede de Proteção Integral”, disse..

Emiliano Ribeiro já era conselheira e segundo ela a nova oportunidade aumenta ainda mais a responsabilidade. “E eu quero continuar trabalhando lutando pelos direitos das crianças e adolescentes me esforçar cada vez mais”.

Lenira Rodrigues será conselheira pela primeira vez e quer atender a expectativa da população. “Já me sinto uma conselheira. Vamos fazer o que nós foi dado pela população e que nós passamos dar o melhor de nós”.

Publicado em terça-feira, 15 de outubro de 2019