Ibatiba participa de agenda estadual para debater soluções para o endividamento de cafeicultores

Ibatiba, representada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Samuel Dias, esteve presente em uma agenda sobre endividamento dos cafeicultores no Estado, realizada na sede na Federação Agrícola, em Vitória, no dia 30 de setembro. O encontro reuniu entidades ligadas ao setor cafeeiro; o banco do Brasil, enquanto instituição financeira credora; municípios e Estado.

Para Samuel Dias a agenda foi muito significativa: “É muito importante ver que, nesse momento de crise, as entidades ligadas ao café estão se mobilizando para construir alternativas para o produtor”.

Os participantes saíram da agenda com próximo encontro marcado para o dia 25 de outubro quando o debate avançará envolvendo outros Bancos Credores.

Entre as autoridades presentes estavam o Subsecretário Estadual de Agricultura, Michel Tesch Simon; o Deputado Evair de Mello; o presidente da Federação da Agricultura, Júlio Rocha; Diretor-presidente do Idaf, Mário Stella Cassa Louzada; Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Ana Paula Matos.

Publicado em quarta-feira, 09 de outubro de 2019