Prefeitura adere ao Programa Agenda Mulher e lança Ibatiba D?Elas com a presença da Governadora em exercício Jaqueline Moraes

A governadora em exercício, no seu primeiro destino em agenda oficial na Região do Caparaó, esteve em Ibatiba, na última quinta-feira (26), para a solenidade de adesão do município ao programa estadual Agenda Mulher. Na ocasião, que contou com a presença de moradores e servidores, o prefeito Luciano Pingo lançou a iniciativa municipal Ibatiba D’Elas.

A governadora em exercício, que é a 1ª mulher vice-governadora no Estado, explicou que o Agenda Mulher tem foco no empreendedorismo. “Nós escolhemos três vertentes, o empreendedorismo emocional, o social e o produtivo”.

Jaqueline também comentou sobre a iniciativa do programa municipal: “Ibatiba D’Elas, lugar de mulher é onde ela sonhar, eu achei isso muito bonito porque realmente é assim. Nós não precisamos de enfrentamento de homens contra mulheres, nós precisamos de envolvimento e o programa municipal está fazendo isso aqui, envolvendo toda sociedade no projeto equilíbrio social” finalizou.

O Prefeito Luciano Pingo agradeceu a parceria do Estado e destacou que em Ibatiba já existem várias ações voltadas ao empoderamento feminino, bem como anunciou novas iniciativas.

“Hoje nós estamos aqui consolidando, na presença da nossa governadora, Jaqueline Moraes, um belíssimo programa e vamos reunir todas as políticas públicas para mulheres, lideradas pela Secretaria de Assistência Social, pelo Cras, mas como esse tema é intersetorial e transversal, envolvendo também outras secretarias. A Secretaria de Agricultura já tem diversas ações, com a Secretaria de Esportes vamos criar oportunidades no ginásio de esportes só para as mulheres; na saúde vamos iniciar atendimento geriatria, já trouxemos a ginecologista que não tinha há décadas; estamos debatendo o modelo para a criação de uma casa voltada para as ações somente para as nossas mulheres”, declarou.

Publicado em segunda-feira, 30 de setembro de 2019