Consórcio do Caparaó quer iniciar Licenciamento Ambiental no mês de novembro

Reunidos em Assembleia Geral na manhã desta segunda-feira (16), na cidade de Ibitirama, os municípios que compõe a Região do Caparaó Capixaba definiram iniciarem o Licenciamento Ambiental no mês de novembro deste ano.

Com oito municípios presentes, o colegiado definiu convocar os técnicos aprovados no Processo Seletivo que irão trabalhar no Licenciamento Ambiental para iniciar os treinamentos junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA).
A Câmara Técnica da área também se reunirá nos próximos dias com as Prefeituras que irão utilizar do serviço através do Consórcio.

Os presentes ainda deliberaram sobre a instalação das Câmaras Técnicas de Turismo e Planejamento/Desenvolvimento como forma de fortalecer os debates nas respectivas áreas.

Um dos pontos principais levantados na reunião foi a necessidade de fortalecer a participação do território capixaba nas decisões do Parque Nacional do Caparaó.

“O Consórcio está se fortalecendo cada vez mais e as Câmaras Técnicas que estamos instalando facilitarão a inserção de novos atores nas demandas existentes na Região. Agradeço todos os municípios que estão de mãos dadas nas ações consorciadas”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Publicado em segunda-feira, 16 de setembro de 2019