Entre ontem e hoje três focos de incêndio foram combatidos pela Defesa Civil Municipal

Só no dia de ontem (2), a Defesa Civil Municipal atuou em dois focos de incêndio pelo município, e, hoje, um novo foco mobilizou a equipe. As três ocorrências aconteceram áreas distintas, ontem, uma deles foi no horto Florestal, outra no bairro Bela Vista, hoje (3), o foco de queimada aconteceu, na zona rural. Todas sem feridos ou danos materiais.

A Queimada mais recente, aconteceu agora a tarde na comunidade Santa Maria, próxima a pedreira, em área de pasto e foi combatida com abafadores.

O primeiro foco de ontem, teve início por volta das 16h30, no horto Florestal , na altura da divisa dos bairro Brasil Novo e Floresta II. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Eliseu Bastos, a situação foi monitorada até às 18h30 e foi constatada que, apesar das chamas estarem altas, alimentadas pela vegetação seca, o foco estava delimitado sem risco iminente de avançar para área habitada.

Ainda ontem, do horto a equipe se deslocou para atender o segundo chamado, dessa vez no bairro Bela Vista, atrás do 14º Batalhão da Polícia Militar. No local foi encontrado foco de incêndio em um lote vago próximo a várias residências. Nesse caso foi necessário utilizar o carro pipa da Prefeitura para extinguir o fogo, o que se deu por volta das 21h.

Apesar de não terem sido registradas consequências mais graves nessas situações, a Defesa Civil alerta para os riscos de queimadas neste período de estiagem, em que as condições são favoráveis aos incêndios. “Todo cuidado é necessário, os risco são incalculáveis para o meio ambiente e para as vidas humana”, declarou Eliseu Bastos.

Todos os atendimentos da Defesa Civil estão sendo relatados aos demais órgãos competentes, para devidas investigações e demais providências.

Publicado em terça-feira, 03 de setembro de 2019